5 de dezembro de 2011

Le Monde

5 de dezembro de 2011
Dia 2 de dezembro foi aniversário da minha querida namorada. O meu presente foi levar a Isa para jantar num lugar muito especial: o Le Monde Villa Lina. O destino da noite era surpresa, mas quando comecei a dirigir pros lados da zona sul, ela - que não é boba nem nada - foi se dando conta do lugar em que jantaríamos.

Esse era um lugar que nós dois queríamos muito conhecer e foi uma boa ter guardado ele para uma ocasião tão especial. Conhecer o Le Monde acabou sendo um presente para mim também!

O restaurante fica num casarão centenário localizado na Pedra Redonda, na zona sul da cidade. A casa, que um dia foi residência de veraneio, foi reformada especialmente para receber o Le Monde, e manteve a sua arquitetura que privilegia a vista para o Guaíba.

O Le Monde é do chef Floriano Spiess, que gentilmente passa pelas mesas verificando se está tudo em ordem com os pedidos.

Bem atrás da mesa em que sentamos tinha uma portinha de madeira por onde, volta e meia, passava algum garçom. Curiosos, perguntamos o que era e pedimos para conhecer. Era a adega da casa. Lá dentro, 16 agradáveis graus para manter os vinhos na temperatura adequada.

A Isa tava que não se aguentava de felicidade. Olha a carinha de alegria da guria!

Iniciamos a noite com o couvert, que veio bem caprichado: pães, manteiga, patê de foie gras, berinjela, sardela, camarão crocante na geleia de pimenta doce e bolinho de bacalhau. Esse couvert é individual.

Aqui, um close no camarão crocante na geleia de pimenta doce.

Como prato principal, a aniversariante escolheu o medalhão de filé mignon ao creme de champanhe e camembert, crisps de alho poró e batata suíça. Em função do queijo camembert, o prato tinha um sabor bem marcante e até era um pouco salgado. A Isa adorou.

Pra mim, escolhi um risoto de camarão com açafrão e lâminas de amêndoa. Sensacional!

De sobremesa, pedimos para as colheres de brigadeiro. Quando chegaram, levamos um leve susto com a quantidade... mas o susto passou rapidinho e nós devoramos as colheres. Três pra cada um ;)

A bebida escolhida para brindar os 27 anos da Isa foi... água mineral! Vamos fazer de conta que é porque somos responsáveis e não bebemos quando temos que dirigir. Mas vocês sabem a verdade, né hehe... Para encerrar, aquele espresso amigo.

A conta teve um valor bem alto pros nossos padrões; cerca de 100 reais por pessoa. Mas como era uma ocasião especial, valeu muito a pena. A Isa merece, né! O Le Monde é uma ótima opção para momentos de comemoração.

O Le Monde Villa Lina fica na Av. Coronel Marcos, 579, na zona sul de Porto Alegre.

5 comentários:

mmelz

que lindos e queridos!
fiquei com água na boca com todos os pratos e o lugar é encantador...
vou dar dica pra um pessoal aproveitar essa ideia no próximo ano! =)

beijo pro casal

Tati

Fiquei muito a fim de conhecer esse lugar. Lindo, charmoso e apetitoso.

E parabéns atrasado pra Isa! =)

Gabi

é incrível! mas tem que guardar pra ocasiões especiais, mesmo...
no meu aniversário meu namorado me levou e ainda não conhecíamos o lugar. ele pediu uma crepe (acho que era isso) e eu, que tava sem fome nenhuma, acreditei no "seis colherinhas" e pensei que, por ser a sobremesa mais barata, seria a menor. aí vem aquelas seis colheres enoooooooormes, também levei um susto! hahaha

feliz aniversário (bem atrasado) pra Isa

Anônimo

Melhor restaurante de POA. Brindamos nosso noivado com o Menu Degustação. Saiu salgado, mas valeu a pena. Momento único!
A Ursinha merecia (isso e muito mais).
Recomendo muito.
Abs.

Gica

Vou mandar o link do post pro meu namorado pra ver se ele me leva lá. ;)

 
◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates. Blog Templates created by Web Hosting