8 de maio de 2011

Temakeria Japesca - Por Bruna Teixeira

8 de maio de 2011
Vocês devem ter reparado que o Temo Fome, até então, nunca havia compartilhado lugares para comer sushi ou temaki. É que eu e o Henrique detestamos. Mas graças à Bruna Teixeira, agora temos uma dica de tamakeria no blog :) O temaki do Japesca foi considerado pela Veja Comer & Beber como o melhor de Porto Alegre, em 2011.

"Dois fatores tornam a Japesca o melhor lugar para se comer temaki: a ótima qualidade dos peixes, que estão sempre fresquinhos, e os valores super em conta. O sucesso dessa tradicional peixaria é tanto que, além de uma pequena temakeria no Mercado Público de Porto Alegre, em abril deste ano foi inaugurada mais uma unidade no Centro da cidade.

Estive nessa nova unidade da Japesca com a minha irmã, numa sexta-feira à tardinha. O lugar estava bem vazio, talvez pelo receio que as pessoas têm de frenquentar o Centro depois do anoitecer. Uma pena!

O novo espaço é bastante amplo, limpo e organizado. Além desse ambiente, ainda há uma agradável área na rua. O atendimento é rápido e eficiente.

O forte da Japesca é, sem dúvida, o temaki, mas eles também oferecem opções de sushi e sashimi, com peixes variadas e valores super acessíveis.

Pedimos o tradicional temaki filadélfia, que vem com salmão, cream cheese e gergelim. Estava uma delícia!

E o skin, saborosíssimo temaki com pele de salmão defumada e cream cheese. As algas usadas são super novinhas, o que é essencial para um bom temaki.

Com as bebidas, a nossa conta deu cerca de R$ 28. Cada temaki custa, em média, R$ 6. Ótimo custo-benefício! Vale a pena conhecer a Japesca e aproveitar este passeio pelo centro da Capital."

A Japesca fica na rua Siqueira Campos, nº 1204, no centro de Porto Alegre.

1 comentários:

Mariana

eu sou a "irmã da bruna"... fui apresentada por ela neste dia ao tão famoso temaki do japesca!!! e amei!!! recomendo!!!

 
◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates. Blog Templates created by Web Hosting