8 de fevereiro de 2011

Pâtissier - por Bruna Lodi

8 de fevereiro de 2011
Hoje quem trouxe uma experiência gastronômica pra compartilhar com o Temo Fome foi a Bruna Lodi, colega da faculdade. Nós já estivemos no Pâtissier e também registramos a experiência aqui no blog, mas os bons lugares merecem repeteco ;)

"Na primeira vez que conheci o Pâtissier fiquei encantada. Até então eu só ouvia falar bem. Famoso pelos doces e salgados maravilhosos, o restaurante ganhou mais uma fã há alguns meses. Na última sexta-feira, eu e o meu namorado fomos almoçar lá (e matar a minha vontade). Ele sempre me falava do famoso hambúrguer que tinha lá e aproveitamos que ele estava incluído no menu da semana.

Quando chegamos lá as mesas do deck estavam todas ocupadas, então sentamos numa mesa no interior do restaurante. O ambiente do Pâtissier é realmente aconchegante.

Os livros do Chef Marcelo. O menu é composto por couvert, entrada, prato principal e sobremesa, todos elaborados cuidadosamente pelo chef Marcelo Gonçalves. É importante ressaltar que o cardápio muda toda semana.

Impossível não olhar os doces da vitrine.

O couvert: dois paezinhos, presunto parma e três azeitonas. Uma delícia.

As opções de entrada da semana eram: Salada de rúcula com melão e parma ou Carnaroli e charque de vazio. Mas, como esfomeados que somos, decidimos pular a entrada e partir para o prato principal: Hamburguer de filé mignon e linguiça defumada com gorgonzola, aneis de cebola e batatinhas. No dia anterior enchi a boca d'água só de olhar para a foto dele no blog do Patissiêr. Mas, não bastasse ser bonito desse jeito, é absurdamente delicioso. É aquele tipo de comida que logo que tu sai do restaurante, fica imaginando o sabor e desejando comer de novo.

Por último, a sobremesa. Eu pedi tortinha de amora com cream cheese e um morango.

Já o Felipe escolheu o Cheese Cake com cobertura de goiaba.

Roubei um pedaço. Gostei tanto que trouxe uma fatia para casa.

A conta total deu R$ 80 para duas pessoas. Achamos o valor justo porque o lugar é agradável, a comida muito saborosa e nos saciou pelo resto do dia."

O Pâtissier fica na rua Marquês do Pombal, 128, no Moinhos de Vento, em Porto Alegre.

2 comentários:

Clara

Hummmm que delícia! Sou louca pra provar esse hamburger de filé! Já ouvi falar muito bem!! Adoro o blog!!!

Gooroo

Oi Bruna, realmente Pâtissier é maravilhoso. Por isso vocês podem aproveitar, essa semana a Pâtissier está com uma super promoção no site do Gooroo. Dá uma olhada http://goo.gl/aO0ld
Abraço.

 
◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates. Blog Templates created by Web Hosting