21 de setembro de 2010

Constantino

21 de setembro de 2010
O Constantino já apareceu aqui no Temofome em maio, quando fui pela primeira vez com o Henrique; foi um dos nossos primeiros posts e, desde então, já estivemos lá outras diversas vezes. O Constantino é um lugar que sempre deixa um gostinho de quero mais... Então por que não mais um post sobre esse incrível restaurante de Porto Alegre?

A última vez em que estive lá foi em 16 de setembro, o dia em que eu e minhas amigas comemoramos a nossa amizade. É o "nosso dia", celebrado todo ano nesta mesma data.

O Constantino é um restaurante legal tanto para jantares românticos quanto para um encontro de amigas. O ambiente é super agradável e dá vontade de ir ficando, ficando...

Além das diversas peças da casa ocupadas por mesas, há o famoso jardim de inverno. Muito convidativo. Como estávamos em um grupo grande, com mais de 10 pessoas, sentamos numa mesa igualmente grande, num ambiente com lareira.

Numa noite de meninas, não pode faltar ele: o clericot! Docinho, a gente vai bebericando, bebericando e quando vê, ops...!

Um brinde à amizade!

Eu comecei a noite com um creme de mandioquinha. Nem liguei para as piadinhas da mesa me chamando de idosa; eu adoro uma sopinha!

As mais lights, foram de saladinha. A Mari na de folhas verdes e rosbife ao molho de mostarda e mel...

... e a Débora e Maria na salada de folhas verdes e salmão. Acharam leve porém bem servida; um saladão desses é praticamente uma refeição!

A Laura e a Fê escolheram medalhão de filé recheado com queijo brie e molho de três pimentas e gratin de batata. A Laura achou um pouco salgado...

A Agnes e a Aline pediram a panelinha de bacalhau. Todas elas vêm servidas nas famosas panelinhas Le Creuset, que dão um charme extra ao prato.

A Bianca e eu escolhemos a panelinha de cogumelos a alho poró. Sempre deliciosa! É, na verdade, uma entrada, e por isso é bem leve.

A Dani pediu a de siri com massa folhada. Essas panelinhas são as entradas mais pedidas do restaurante. O preço, cerca de R$ 24, é um pouco salgado, levando em consideração o tamanho da porção. Mas vale a pena provar!

Todas vêm acompanhadas de uns pãezinhos levemente tostados.

Ó o sorrisão das amigas depois desse encontrinho delicioso :) A conta deu cerca de R$ 40 por pessoa.
O Constantino fica na Rua Fernando Gomes, 44, no Bairro Moinhos de Vento, em Porto Alegre.

6 comentários:

Anônimo

que lindas tuas amigas!!!

Isadora

não me relaciono com gente feia! uhauahua :P

Arte Freddo

Olá,

O Constantino é sempre garantido né, tanto pelo ambiente quanto pelo cardápio... depois desse post a vontade de voltar lá aumentou.

Parabéns pelo blog.
Abraço
Arte Freddo

Chocólatras

Puxa, parabéns pelo blog. Viramos fãs do projeto :)

abraço,
Equipe Chocólatras

Renata

Em breve pousando em POA irei reservar um tempinho para o Constantino e algumas outras sugestões do temofome (a Alaya tá perdida dessa vez!).
Logo de cara já me simpatizei com o desenho romântico da "Dama e o Vagabundo" e as opções de panelinha de siri (e claro!) crepe de nutella e mini churros (hmmmm).
E seguindo para as próximas fotos e comentários o lugar é mesmo muito aconchegante.

Das opções do cardápio as panelinhas seriam mesmo o meu ponto fraco, escolheria pelo menos duas (q gorda!).
De fato não dá pra resistir à guloseimas tão saborosas. Só pelas fotos já deram água na boca.
Penso q voltarei com uns 9554395984 kilos a mais de POA.
Beiojoka
Re - SP

Leninha Ramos

Esse eu ainda não conheço. Mas parece bárbaro.

 
◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates. Blog Templates created by Web Hosting