28 de junho de 2010

Odessa

28 de junho de 2010
Sexta passada enfrentamos a chuva que caia e saímos para comemorar o aniversário de uma amiga muy especial. O lugar que ela escolheu para brindar à vida foi o Odessa, também conhecido como "novo Ossip", já que o bar é dos mesmos irmãos uruguaios donos do famoso ponto da esquina da República com a João Alfredo. O Odessa, que fica no Bom Fim, tem as paredes todas preenchidas por telas de autoria de um dos hermanos, que é artista plástico.


O lugar é basicamente frequentado por aquela galerinha bacana apreciadora das belas artes, cinema e literatura. Muita gente madura, barbuda e de óculos de aro preto. Pareciam cultos... Além das mesinhas, também dá pra sentar ao balcão, que é bem convidativo. O ambiente é bem barulhento; muita conversa e pouca música.


Pra começar a noite, uma caipirinha sempre vai bem. Essa era bem boa, docinha na medida certa.


As nossas amigas dividiram uma pizza sabor tradicional, com mussarela, molho de tomate, requeijão, cebola, pimentão e azeitonas. Ela vem cortada em pequenos pedaços, para comer com as mãos mesmo. Como era bastante grande, durou a noite toda e teve que ser requentada mais de uma vez. As gurias gostaram, acharam a pizza bem recheada e molhadinha.


Eu pedi um sanduba de carne de panela, que era simplesmente maravilhoso! Pão preto, queijo, tomate seco, rúcula e uma carninha de panela pra lá de especial. Com tantos elogios que fiz, outras pessoa na mesa acabaram pedindo o sanduba. Na próxima ida ao Odessa, com certeza repetirei a dose!


O Henrique comeu um treco chamado provoleta. São uns pãezinhos tostados acompanhados de quejo provolone e um molhinho de azeite de oliva, orégano e alho. Bom para petiscar.


Os valores, dessa vez, vamos ficar devendo. Como dividimos a conta entre todos da mesa, não lembramos exatamente quanto gastamos. Mas assim, com toda a cerveja que foi tomada, deu uns 20 pila por pessoa.

O Odessa fica na João Telles, quase esquina com a Osvaldo Aranha, bem pertinho do Ocidente. É um lugar legal para bater um papo descompromissado com os amigos, enquanto toma uma cerveja e belisca alguma comidinha de nome uruguaio.

5 comentários:

Gabi M.

Hmmmm já me falaram bastante desse lugar... to afim de conhecer. Parabéns pelo blog, Isa e Henrique! Sempre dou uma passadinha por aqui e adoro as dicas de vcs!

Paula

Fui lá ontem! Achei bem legal o lugar! A pizza de salmão é uma delícia! :))

Isadora

Gabi e Paula!

Obrigada pelos comentários. Voltem sempre :]

Victoria Schuch

Isa!! Adoro o Odessa tb e diversos hoje que já vi no teu blog! To adorando ele por sinal! Parabéns!! beijo Vicky

Giovanna

O Odessa é muito gostoso para um happy hour. É uma boa dica. Nunca pedi esa pizza, parece muito boa. Outra dica boa, também, é o Veloso (http://www.locamob.com.br/veloso-bar/details). Já foi? eu amo lá.

 
◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates. Blog Templates created by Web Hosting